PRODUTOS

NARL – Informações

NARL 3D PROPAGANDANARL MIWA 517 MS

O que é e como funciona?

Equipamento de ultrassom com 66 células que operam com 517 khz de frequência, 110 mW/cm² de intensidade que reproduzem a vibração nos sensores simpáticos do local trabalhado exatamente igual à que seria produzida via hipotálomo para a liberação de Noradrenalina (N.A.).

Uma vez que a Noradrenalina é liberada a mesma busca extrair energia, Ácidos Graxos Livres (FFA) e Glicerol, a qual ela busca nos adipócitos vizinhos e os libera na corrente sanguínea como energia instantânea.

Essa energia (FFA), que foi retirada dos adipócitos no local trabalhado pelo NARL, é utilizada pelos músculos através da atividade física realizada na sequência.

O ideal é que a atividade física eleve os batimentos cardíacos em 20 a 30% e seja realizada por pelo menos 20 minutos. Para realizá-la dentro de um consultório e/ou clínica, recomendamos a utilização de equipamentos auxiliares que podem cumprir este papel de forma prática e estática, são eles: PLATAFORMA VIBRATÓRIA (esta deve atuar acima de 30 hz), ESTEIRA ERGOMÉTRICA, TRANSPORT (ELÍPTICO), BICICLETA ERGOMÉTRICA, dentre outros que poderão cumprir esse papel de consumo calórico.

Como o hipotálamo não é ativado nesse processo, o organismo não atua de forma contrária criando mecanismos que anulariam os resultados, pois, o efeito conquistado é entendido como natural, já que trata-se de liberação de hormônios que já estão presentes em nosso organismo.

O que o NARL realiza é uma liberação direcionada de hormônios lipolíticos (NORADRENALINA) no local estimulado. Estes, quando liberados, buscam em nossas fontes de energia (adipócitos vizinhos), energia (FFA) e as liberam na corrente sanguínea para consumo imediáto.

Podemos dizer então que o NARL facilita o precesso de emagrecimento localizado, pois atua exclusivamente na área estimulada.(veja ilustração abaixo)

Slide1

 Segurança / Eficiência:

O NARL é uma tecnologia totalmente segura e eficiente, testada e certificada pelos principais órgãos de saúde do mundo: FDA, CE, ANVISA, dentre vários outros. A FDA, sem dúvida a mais rigorosa, realizou testes de segurança e eficência onde pode-se comparar o NARL a outras tecnologias de ultrassom: Ultrassom Térmico (3 mhz) e Ultrassom Mecânico – Ultra Cavitador de Baixa Frequência (32 khz):

No quesito segurança, a tecnologia NARL superou largamente o Ultrassom Térmico por possuir índice térmico (TI) de 0,3, onde o máximo permitido pela FDA é 2,0, ou seja, aumento de 2° C de temperatura nos tecidos. Em relação ao Ultracavitador de Baixa Frequência, o NARL também mostrou-se mais seguro quanto ao seu índice mecânico (MI) de 0,08, enquanto a FDA permite até 0,3. (Veja gráfico comparativo abaixo):Slide2

Resultados:

A tecnologia NARL é a primeira tecnologia comprovadamente eficiente em tratamentos de gordura intra visceral, tratando também com excelente eficácia a gordura subcutânea, para observar-se resultados significativos, deve-se realizar no mínimo 12 aplicações, onde obtém-se em média reduções de 10% de gordura subcutânea e 25% de gordura intra visceral. (Veja imagens abaixo):

Uma curiosidade interessante e que deve ser levada em consideração aos clientes que realizam o tratamento por razões estéticas, é que o NARL não promove desidratação e sim lipólise de fato, promovendo resultados estéticos relativamente rápidos na gordura subcutânea e um pouco mais demorado para ser percebido na gordura intra visceral, isto ocorre devido ao reposicionamento das vísceras, assim como acontece após uma gestação. Portanto, logo ao término de tratamento com 12 aplicações, o cliente / paciênte ainda não poderá observar os resultados verdadeiramente alcançados. Estes poderão ser observados em aproximadamente 30 ou 40 dias de forma visível (biométrica), ou instantaneamente quando se realiza a Tomografia Computadorizada Abdominal Completa de Imagem com cálculo volumétrico de gordura intra visceral e subcutânea.

Slide4

Slide3

Estudos Clínicos / Comprovações Científicas:

O NARL tem diversas publicações científicas, sendo que a principal delas foi realizada logo em seu lançamento em 2002 pela renomada revista PHATOPHYSIOLOGY.

Tenha acesso aos principais artigos e publicações http://www.narl-lipo.com/bra/studies.php

Aplicação / Utilização:

O NARL é um equipamento que denominamos intuitivo e minimamente dependente do operador tendo todos os ajustes pré-definidos e fixos, não sendo necessária qualquer programação por parte do operador.

Pode ser aplicado em praticamente qualquer região do corpo através de seus padsflexiveis.

São ministradas orientações para correto manuseio e preservação do equipamento durante a entrega técnica.

Slide5

Veja os modelos disponíveis no Brasil:

NARL CL 3D 16 PASTILHAS

NARL MS 3D 66 PASTILHAS